O atacante Jonas, ex-Grêmio, recebeu na noite desta quinta-feira (21), durante jantar de gala dos 115 anos do Benfica, o prêmio "Futebolista do Ano" do clube português. Foi a quarta vez consecutiva que o brasileiro foi o escolhido pelos torcedores, por meio de votação no site oficial da equipe. Na edição de 2019, o atleta superou Jardel, Grimaldo, Fejsa e Darlene Sousa na disputa pela honraria.
— Primeiramente quero agradecer a Deus. A todos os que votaram em mim, em especial aos meus companheiros e equipe técnica. Para mim é um orgulho e uma honra enorme. Acho que de todos os anos que tive aqui, foram vários os sentimentos que vivi. Mas há um sentimento que levo deste clube, que é a gratidão que tenho. Para quem não sabe, no momento mais difícil da minha vida — disse emocionado. — Se alguns não sabem, há quatro anos e meio estava no Valencia, desacreditado, sem perspectiva nenhuma, e o Benfica estendeu a mão para mim. Ficou muito marcado. Vou levar para sempre na minha vida. A gratidão que tenho por este clube é algo que levarei sempre comigo. Muito obrigado — completou o brasileiro.
Em alta no no time lusitano, Jonas é o vice-artilheiro do clube na temporada com 14 gols em 22 jogos. Na ocasião, ele também falou sobre a emocionante disputa ponto a ponto com o rival Porto pelo título do Campeonato Português.
— Faltam oito jogos. Estamos focados e fortes. Queremos a reconquista — finalizou.