Recuperando-se de lesão, o atacante Neymar saiu de Paris e esteve em Porto para acompanhar o empate da Seleção Brasileira contra o Panamá na tarde deste sábado (23), em Portugal. Ele acompanhou a partida com amigos em um camarote do estádio e depois desceu ao vestiário para rever os companheiros. Embora o resultado tenha sido considerado ruim por todos, a presença do capitão do time deixou um ambiente mais leve no elenco e serviu, segundo o jogador, para matar a saudade.
— Fiquei feliz em rever meus companheiros, pois a vontade é grande de sempre estar presente. Sinto falta do ambiente, que é maravilhoso, e estar por aqui foi maravilhoso.
Ficar como mero espectador de uma partida da Seleção não agradou o jogador do PSG.
— Ver jogo da arquibancada é horrível. Torcer é horrível, mas a gente, sempre que pode está torcendo, um pelo outro.
Na análise do resultado em Porto, Neymar não escondeu uma ponta de frustração, mas achou uma justificativa e um jeito de dar força aos companheiros.
— Claro que não foi o resultado que a gente queria, mas é começo de trabalho, é tempo de evolução e sabemos que nosso objetivo é mais na frente. Sabemos que temos que melhorar muito — disse, referindo-se à Copa América.
Neymar vem apresentando boa recuperação clínica de sua lesão, conforme conferiu na França na semana passada o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar. O atacante é presença certa na lista de convocados para a Copa América que será divulgada na primeira quinzena de maio.