O lateral-direito Fagner está de volta à Seleção Brasileira. Depois de ser titular na Copa do Mundo da Rússia, o jogador do Corinthians foi chamado mais uma vez pelo técnico Tite para suprir a ausência do experiente Daniel Alves, que foi cortado por lesão no joelho direito.
Pelas redes sociais, Fagner comemorou a convocação para os dois amistosos, contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 deste mês, respectivamente.
"Sempre preparado para as oportunidades! Muito feliz com a chance de defender o nosso país mais uma vez", escreveu o jogador em uma publicação no Instagram.
No período em que estará servindo à equipe do Brasil, Fagner será desfalque para o Corinthians para os jogos do Paulistão. Isso inclui as partidas das quartas de final da competição, que devem ocorrer nos dias 24 e 27 de março.
O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, explicou a opção pelo lateral do Corinthians para o lugar de Daniel Alves.
— O Fagner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa — disse o dirigente, em entrevista ao site da CBF.
A convocação de última hora fez com Fagner perdesse o treinamento desta segunda-feira (18) em Porto, Portugal. A ideia de Tite inicialmente era contar com todos os jogadores para o trabalho programado para a terça (19) ou para a quarta-feira (20). Entretanto, isso depende da apresentação de alguns atletas.
Apesar do corte, Daniel Alves não pode ser considerado fora dos planos visando a disputa da Copa América. Edu Gaspar garante que a lista ainda está em processo de formação e que a liderança do lateral-direito do PSG será levada em conta em uma futura decisão.
— Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da Seleção. Falamos com ele hoje e desejamos sua pronta recuperação — completou.
Além de Fagner, Tite conta com Danilo, do Manchester City, para a lateral direita para os próximos dois amistosos.