Após um jogo que contou com várias participações do árbitro de vídeo, na noite desta quarta-feira (27), o Flamengo garantiu sua vaga na final da Taça Rio. O Fluminense segurava o empate - que o beneficiava - até os acréscimos, quando Everton Ribeiro, de pênalti, decretou a vitória. Renê e Yony González completaram o placar.
O atacante tricolor Everaldo foi o grande destaque do jogo. Com jogadas individuais em alto nível, o jogador criou muito problema para a defesa do Flamengo, inclusive no lance do gol, quando sofreu pênalti.
Já Bruno Henrique, pelo lado flamenguista, viveu seu dia de vilão nesta quarta. Mesmo com a assistência para o gol de Renê, sua expulsão no primeiro tempo poderia ter sido determinante para a eliminação.
Ficha técnica:
Fluminense 1x2 Flamengo
Estádio Maracanã, no Rio
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto (João Pedro), Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton (Dodi), Bruno Silva (Allan) e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico.: Fernando Diniz
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo (De Arrascaeta), Willian Arão, Everton Ribeiro e Vitinho (Lucas Silva); Bruno Henrique e Uribe (Vitor Gabriel). Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Airton e Luciano (FLU) Bruno Henrique e Ronaldo (FLA)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (FLA)
Gols: Renê, aos 29min do 1º tempo; Yony González, aos 15min, e Everton Ribeiro, aos 49min do 2º tempo