O Cruzeiro venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, na noite desta quarta-feira (27), por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. Rodriguinho e Jadson fizeram os gols no Mineirão.
Com o resultado, o Cruzeiro é o líder isolado da chave, com seis pontos: 100% de aproveitamento em duas rodadas. Os venezuelanos ocupam a lanterna, com apenas um ponto, mesmo número do Huracán, terceiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro na Libertadores será diante do Emelec, do Equador, em 3 de abril, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o time atuará contra o América-MG, domingo (31), no Independência, pela semifinal do Mineirão.
Rodriguinho marcou seu segundo gol na Libertadores em seu segundo confronto com as cores do Cruzeiro. Antes disso, ele havia disputado 12 partidas, 11 com o Corinthians e uma com o Grêmio, sem balançar as redes em nenhuma oportunidade.
Ficha técnica:
Cruzeiro 2x0 Deportivo Lara
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho (Rafinha), Rodriguinho (Jadson) e Marquinhos Gabriel (David); Fred. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Ignacio Anzola, Marcos Miers, Giácomo Di Giorgi e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Bernaldo Manzano, Jefre Vargas, David Centeno (Castellanos) e Gonzalo Di Renzo (Freddy Vargas); Lorenzo Frutos (Johan Arrieche). Técnico: Leo González.
Cartões amarelos: Dedé (C); Giacomo Di Giorgi, Marcos Miers, Manzano (D)
Gols: Rodriguinho, aos 7min 1º de tempo; Jadson, aos 49min do 2º tempo