Na próxima terça-feira (2), um dia antes do Inter receber o River Plate no Beira-Rio, Palestino e Alianza Lima duelarão no Chile, também pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Inicialmente agendada para ocorrer no Estádio San Carlos de Apoquindo, a partida foi transferida para o Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo. O horário, no entanto, foi mantido: 21h30min (horário de Brasília).
Nos três jogos que fez até aqui, contra Talleres e Independiente Medellín pela fase preliminar, e diante do Inter, na estreia da fase de grupos, o Palestino utilizou o San Carlos de Apoquindo, que pertence à Universidad Católica. Curiosamente, é lá que o Grêmio jogará na próxima quinta-feira (4), às 19h, em duelo pelo Grupo H. No entanto, a proximidade dos dois jogos não influenciou na troca do mando de campo.
— Foi uma decisão própria. O Palestino decidiu que, para as duas próximas partidas, contra Alianza Lima e River Plate, necessitará de uma renda maior. Então, optaram por um estádio maior — explica o repórter Carlos Madariaga, da rádio ADN, do Chile.
Pelo Campeonato Chileno, o Palestino manda seus jogos no Estádio Municipal de La Cisterna, com capacidade máxima de 12 mil pessoas. O Monumental, que receberá os duelos contra peruanos e argentinos, pode abrigar mais de 45 mil torcedores.