Próximo adversário do Inter na Libertadores, o River Plate teve uma baixa importante para a sequência da competição neste domingo (17). Durante a goleada por 3 a 0 sobre o Independiente, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino, o colombiano Juan Fernando Quintero, camisa 10 do time, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e para por pelo menos seis meses.
A jogada que causou a lesão do meio-campista aconteceu no final do primeiro tempo. Quintero dividiu uma bola com o zagueiro Jorge Figal, do Independiente, e sentiu. O jogador, contudo, retornou a campo para a segunda etapa. Aos 12 minutos, porém, não aguentou e deixou o gramado do Monumental de Núñez.
O desespero da torcida do River aumenta quando se lembra que, um mês atrás, o jovem Exequiel Palacios, outro dos principais jogadores da equipe, sofreu uma fratura na fíbula direita. A tendência é de que ele retorne ao time no início do próximo mês, mas segue como dúvida para o confronto contra o Inter, no Beira-Rio, no dia 3 de abril.