Apesar de ter perdido o Gre-Nal 418 por 1 a 0, o discurso dos jogadores do Inter não era de terra arrasada na saída de campo. Logo após saudar os torcedores que foram à Arena do Grêmio, os atletas colorados ressaltaram a atuação da equipe, que foi obrigada a jogar com um atleta a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando Nonato foi expulso.
— Fomos guerreiros. Desde os 30 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, não é fácil. Sabemos nos comportar bem, chegamos no gol do Grêmio algumas vezes, mas não tivemos êxito. Diante disso tudo, o grupo está de parabéns — analisou o meia Camilo, que ingressou nos minutos finais de partida.
Responsável por substituir Marcelo Lomba, o goleiro Daniel também foi questionado sobre a expulsão de Nonato. Apesar de ressaltar as dificuldades, ele preferiu ressaltar a reação do Inter durante o clássico.
— Claro, jogar com um a menos, em um clássico, é difícil. Mas a gente se impôs dentro de campo. Criamos chances de gol com cobranças de falta e escanteio, mas a bola não entrou — comentou o goleiro Daniel.