Depois de deixar o gramado aos 31 minutos do primeiro tempo no confronto entre Portugal e Sérvia pelas Eliminatórias da Euro, Cristiano Ronaldo teve confirmada uma lesão na coxa direita. Com isso, o camisa 7 pode desfalcar a Juventus no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, marcado para o dia 10 de abril, em Amsterdã.
— Não estou preocupado com isso, eu conheço o meu corpo, e quem anda na chuva é para se molhar. Sei que devo voltar bem dentro de uma ou duas semanas — afirmou o jogador na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo realizado nesta segunda-feira (25) e que terminou empatado em 1 a 1.
O português deverá passar por exames entre quarta e quinta-feira. Serão feitos em Lisboa ou mais provavelmente no centro médico da Juventus. O tempo de recuperação para uma lesão na coxa varia muito, de cerca de 10 dias para lesões mais leves a quase três meses para as distensões mais profundas. Na pior das hipóteses previstas para o caso de Ronaldo, o atacante ficaria à disposição para o jogo da volta, dia 16 de abril, em Turim.
Caso o craque não possa atuar, o técnico Massimiliano Allegri teria como opções o argentino Dybala, que tem ficado à sombra do português nesta temporada, ou Moise Kean, a revelação de 19 anos e que já estufou as redes em sua estreia com a seleção italiana, no último sábado (23), contra a Finlândia.
Coincidentemente, a última lesão grave de Cristiano Ronaldo aconteceu quando também defendia a seleção portuguesa, na final da Eurocopa de 2016, vencida sobre a França. Na ocasião, ficou dois meses afastado. Desde então, foram só pequenos incidentes.