Thiago Neves vem sendo alvo de inúmeras críticas nas redes sociais. No início da tarde desta segunda-feira (4), o meia do Cruzeiro publicou no story do Instagram uma imagem do CT do Atlético-MG, em Vespasiano, fazendo referência à tragédia de Brumadinho. Em seguida, no entanto, apagou a postagem.
— Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal!! — escreveu o jogador, lembrando o rebaixamento do clube rival em 2005.
Horas depois, o Atlético-MG respondeu ao jogador com uma imagem da camisa do clube, com o número 193 às costas e o escudo do Corpo de Bombeiros.
— Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar! — diz a mensagem divulgada pelo Twitter.
Percebendo a repercussão negativa, Thiago Neves usou o Instagram novamente. Desta vez, para pedir desculpas pela brincadeira de "mau gosto".
— Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto — desculpou-se o atleta.
O rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, no dia 26 de janeiro, vitimou mais de cem pessoas.