Paulo Henrique Ganso é jogador do Fluminense. Após ser anunciado pelo clube e recebido no aeroporto pelos torcedores, foi a vez de ser apresentado nesta terça-feira (5), no Maracanã. O meio-campista assumiu a camisa 10, que estava vaga desde a saída de Sornoza, e falou as suas primeiras palavras como jogador do clube.
— Prazer enorme vestir essa camisa, é um orgulho estar com ela e estar aqui. Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações — garantiu.
O atleta não escondeu a felicidade ao falar sobre o seu retorno ao Brasil e a escolha por defender o Fluminense. Sobre o tempo que irá demorar para estar em campo, demonstrou ansiedade. Por ele, já estaria em campo mas sabe que ainda terá que esperar algumas semanas.
— Acho que em uma semana ou 10 dias (de preparação) seria suficiente. Por mim, estaria pegando um avião para Teresina (local do jogo contra o River) agora. A motivação é gigantesca. Nunca havia sentido esse momento com o torcedor para me receber no aeroporto.
Ganso estava emprestado ao Amiens, da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Santos em 2008, conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele foi para o São Paulo em 2012 e levantou a taça da Sul-Americana do mesmo ano.