O técnico Jorge Sampaoli quer contar com Alexandre Pato no Santos. Nesta terça-feira (5), o argentino conversou com o jogador do Tianjin Quanjian, da China, e recebeu uma resposta positiva do atacante sobre a chance de retornar ao Brasil.
Pato gosta de ideia de atuar no Santos por dois motivos: ser dirigido pelo treinador argentino e ter a chance de disputar a Copa América deste ano. Ele ainda tem esperanças de atuar na competição, que será realizada no Brasil, e vê o clube paulista como uma boa oportunidade para se destacar aos olhos de Tite.
No entanto, a negociação é bastante complicada para o time brasileiro. O Santos não teria condições de pagar para tirá-lo de seu clube na China e aguarda por uma rescisão contratual. Pato tem vínculo com o Tianjin até dezembro deste ano.
O jogador é tratado por Sampaoli como prioridade e se encaixaria no esquema do argentino, que não utiliza um centroavante mais preso dentro da área. Pato alia às características de boa finalização a mobilidade pedida pelo treinador.