Em seis rodadas pelo Campeonato Catarinense, o Tubarão ocupa a lanterna na tabela de classificação, com quatro derrotas, dois empates e nenhuma vitória. A má campanha custou o emprego do técnico Silas, ex-Grêmio. Em seu lugar, assume de maneira interina o gaúcho Beto Almeida, que estava à frente da equipe sub-20. A estreia acontecerá já no domingo (10), quando o Tubarão recebe o Avaí, em casa.
— Agradeço ao professor Silas pelo legado deixado. É uma belíssima pessoa, um grande treinador. Não foi por isso que os resultados não vieram — declarou o presidente Luiz Henrique Ribeiro, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6) — Quando a gente tomou a decisão (da demissão), resolvemos escolher o professor Beto Almeida. Nesse momento, não temos mais tempo. São seis jogos para que outro treinador viesse, se adaptasse ao nosso elenco e à cidade — concluiu o mandatário.
A mudança interessa ao Brasil-Pel, já que o Tubarão será o adversário xavante pela primeira fase da Copa do Brasil. O compromisso único entre os dois times está agendado para o dia 14, às 19h, em Santa Catarina. Por estar melhor classificado no ranking da CBF, o time pelotense joga pelo empate para se classificar.