Depois de 17 horas de viagem, o Ypiranga de Erechim está em Votuporanga, no interior paulista, para sua estreia na Copa do Brasil 2019. O time gaúcho saiu do Estado no início da madrugada desta terça-feira (5) e só chegou ao local da estreia no fim da tarde. Se empatar com o Votuporanguense, o Ypiranga, por estar melhor colocado no ranking da CBF, passa para a segunda fase da competição. A partida está marcada para às 16h desta quarta-feira (6), no Estádio Plínio Marin.
A logística da equipe começou com um trajeto de ônibus entre Erechim e Porto Alegre, por volta de 1h da manhã desta terça. Na sequência, o time pegou um avião para Presidente Prudente-SP, com escala em Campinas. Depois do almoço, novo deslocamento terrestre, com mais 270 quilômetros, até Votuporanga. A chegada foi por volta das 17h.
Histórico
O Ypiranga disputou a Copa do Brasil pela primeira vez em 2010, quando foi eliminado pelo Avaí-SC na primeira fase. Depois, em 2011, a desclassificação foi para o Coritiba, novamente logo no começo. A melhor participação foi em 2016, quando o time chegou à terceira fase, sendo eliminado pelo Fluminense depois de despachar Atlético-GO e Aparecidense-GO. Em 2017, nova eliminação na primeira fase, para o PSTC, do Paraná.
O Votuporanguense disputará a Copa do Brasil pela primeira vez na história. A vaga foi obtida após a conquista da Copa Paulista, no ano passado.
Sequência
Caso se classifique, o Ypiranga vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ríver-PI e Fluminense na segunda fase. O mando da partida única foi definido por sorteio e será ou dos cariocas ou dos piauienses. Se continuar avançando, o time de Erechim pegará na terceira fase quem passar entre Boavista-RJ, Figueirense, Corumbaense-MS ou Luverdense-MT. A partir da quarta fase, todos os confrontos são sorteados.