O Paris Saint-Germain descartou a possibilidade de Neymar passar por nova cirurgia após lesão no pé direito na vitória contra o Strasbourg, na semana passada, pela Copa da França. O clube francês divulgou um comunicado nesta quarta-feira (30), informando que o atleta brasileiro poderá retornar aos gramados no início de abril.
"Chegou-se a um consenso para propor a Neymar um tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito", afirma a nota publicada pelo PSG.
A data prevista para o retorno do jogador corresponde às quartas de final da Liga dos Campeões, grande meta do time comandado pelo técnico Thomas Tuchel para a temporada. Neymar perderá o confronto das oitavas de final contra o Manchester United — o jogo de ida está marcado para 12 de fevereiro.
O técnico Tite visitou o atacante no fim de semana. A princípio, o craque brasileiro não preocupa para a Copa América, que será realizada no país entre 14 de junho e 7 de julho.
O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, também visitou o jogador em Paris. Ele foi o responsável pela cirurgia do atleta em março do ano passado, quando Neymar também sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito.