Flamengo e Inter de Milão chegaram a um acordo e Gabriel Barbosa, o Gabigol, reforçará o clube carioca em 2019. A contratação do atacante, que chega por empréstimo de um ano, está próxima de ser confirmado pelo clube carioca. O jogador, artilheiro da Copa do Brasil e Brasileirão em 2018, chegará á Gávea para assumir a camisa 9 —que, por ora, está vaga.
A informação do acerto entre os clubes surgiu na manhã desta terça-feira (8) na imprensa italiana. O acordo, por parte do Rubro-Negro, foi selado em reunião na sede da Gávea na noite de segunda (7), entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e outros membros do comitê de futebol, formado pelo presidente Rodolfo Landim.
O Flamengo não terá custos com o empréstimo, mas arcará integralmente com os salários de Gabigol, de 22 anos, durante a temporada. O namoro entre Gabigol e Flamengo é antigo e se intensificou após o último Campeonato Brasileiro, inclusive com o jogador manifestando publicamente o desejo de vestir a camisa rubro-negra após sua última passagem pelo Santos.
O clube carioca passou a monitorar a situação do jogador na Inter de Milão, detentora dos direitos do atacante, mas a vinda era considerada difícil, uma vez que os italianos tinham como primeira opção emprestá-lo a um clube europeu e, de preferência, recuperar parte do investimento feito em agosto de 2016.
Em dezembro, Marcos Braz e Gabigol foram vistos juntos em um shopping no Rio de Janeiro. Os dois garantiram que o encontro foi casual, mas, na época, estava tudo acertado entre o Flamengo e o atacante. O jogador estava na cidade para participar do Jogo Das Estrelas, de Zico, e teve seu primeiro contato com a torcida rubro-negra no Estádio do Maracanã.
O West Ham foi quem mostrou interesse em contar com o atacante, mas a ida de Gabigol à Inglaterra não foi concretizada porque o brasileiro não conseguiu os vistos necessários para trabalhar no país, segundo o portal SkySports. Desta forma, o caminho ficou livre para a Inter de Milão acertar o empréstimo ao Flamengo.