O PSG se vingou da inesperada eliminação diante do Guingamp na Copa da Liga Francesa e goleou por 9 a 0 o pequeno time do norte da França pelo Campeonato Francês, neste sábado. Neymar fez dois gols, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo. Mbappé e Cavani marcaram três vezes cada um, e o zagueiro belga Thomas Meunier também fez um gol.
O único ponto negativo da partida para o PSG foi a lesão do italiano Marco Verratti, que precisou deixar o campo no início do jogo com uma lesão no tornozelo. O meia é dúvida para o confronto com o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
A vitória foi a mais ampla do atual campeão francês no seu estádio, o Parque dos Príncipes, em toda a história da Ligue 1. Em 2016, o PSG venceu o Troyes pelo mesmo placar, no dia 13 de março. A maior goleada da equipe francesa em competições oficiais francesas aconteceu em 1994, quando derrotou o Côte Chaude na Copa da França por 10 a 0, com dois gols de Raí.
Com o triunfo, o PSG segue totalmente isolado na liderança da competição, agora com 53 pontos, 13 a mais que o Lille, segundo colocado, que na sexta-feira derrotou por 2 a 1 o Amiens (17º). Vale lembrar que os parisienses têm dois jogos a menos que o Lille.