Silas foi apresentado como novo técnico do Tubarão nesta terça-feira (4). O treinador já comandou o seu primeiro treino na última segunda-feira, em Capivari de Baixo. O técnico revelou que não pensou duas vezes quando recebeu o convite para treinar a equipe.
- Minha vinda foi pelo projeto e pelo calendário do time no próximo ano. Por tudo que se fala do Tubarão, eu quero ser um tijolo a mais na construção desse clube que é respeitado em todo o Brasil. Um clube sério com pessoas sérias - declarou.
Silas tem uma carreira vitoriosa tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Como jogador, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho com o Inter em 1992, e, como treinador, foi campeão gaúcho com o Grêmio em 2010. Mas seu primeiro título como treinador foi no Fortaleza. Em 2008, Silas conduziu o Avaí ao acesso para Série A do Brasileirão e, no ano seguinte, ao sexto lugar, conquistando o prêmio de segundo melhor técnico da competição.
Seu último clube foi o Red Bull Brasil, de São Paulo. Como jogador, foi destaque em grandes equipes no Brasil, principalmente no São Paulo. Fora do país, se tornou ídolo na Itália, jogando pela Sampdoria, e na Argentina, quando vestiu a camisa do San Lorenzo. Em 1986, disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
- Agora eu quero trabalhar, estar dentro do campo. Fazer parte de um projeto que amanhã pode dar um salto ainda maior vale muito para a carreira de treinador - conclui.
Junto com Silas chega também o auxiliar técnico Tiago Campagnaro. O técnico terá cerca de um mês e meio de trabalho com os atletas antes do início das competições oficiais de 2019. A estreia do Tubarão no Campeonato Catarinense será no dia 16 de janeiro, contra o Hercílio Luz, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.