O zagueiro Rodrigo Caio vai vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada. O jogador, ex-São Paulo, foi ao Rio de Janeiro neste sábado, passou por exames médicos e acertou os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Ele será o primeiro nome da gestão de Rodolfo Landim, que venceu a eleição presidencial e assume o clube a partir de terça-feira.
O Flamengo deve adquirir 50% dos direitos de Rodrigo Caio, de 25 anos. A multa rescisória do jogador era de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões). Na última sexta-feira, o acerto já havia ficado muito bem encaminhado, com as partes entrando em um acordo sobre as minutas envolvidas na transação.
O setor defensivo ganhou atenções especiais do Flamengo nos últimos dias, uma vez que Réver foi negociado com o Atlético-MG, Juan se recupera de grave lesão no tornozelo direito e Thuler começará a temporada com a seleção sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria. Assim, o técnico Abel Braga teria à disposição apenas Léo Duarte e Rhodolfo.
Na última semana, a diretoria rubro-negra chegou a fazer uma proposta milionária por Dedé, mas ouviu a negativa do Cruzeiro. Rodrigo Caio é um namoro antigo. Indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Rubro-Negro na reta final da temporada e que trabalhou com ele quando comandou o time tricolor, as negociações começaram ainda com os antigos integrantes do departamento de futebol. Depois, com o aval da nova diretoria, o CEO Bruno Spindel (que comandou a transição no setor) levou à frente as tratativas.
Quando o Rubro-Negro fez os primeiros contatos ainda havia a expectativa de propostas do Exterior pelo zagueiro. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos a pedido do Barcelona, mas o clube catalão optou por acertar com o colombiano Murillo.