Conforme os dias avançam, especulações vão se confirmando — ou não. Na última quinta-feira (27), Vasco e Atlético-MG anunciaram reforços para 2019. O clube de São Januário apresentou o atacante Ribamar, ex-Botafogo. O jogador de 21 anos, que pertence ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Ohod FC, da Arábia Saudita, chega por empréstimo. No clube egípcio, ele trabalhou com Alberto Valentim, técnico da equipe carioca.
Já os mineiros efetivaram o retorno do zagueiro Réver. Com o aval do Inter, que detém seu passe, o atleta (que completará 34 anos em janeiro) deixou o Flamengo para voltar a vestir a camisa com que foi campeão da Libertadores em 2013.
No Santos, o treinador Jorge Sampaoli deu sinal positivo para que a direção inicie tratativas para contratar o zagueiro Rodrigo Caio. Depois de ver frustrada uma negociação com o Barcelona, o defensor deseja deixar o São Paulo, onde não tem mais bom ambiente. O Athletico-PR, por sua vez, tenta conseguir a liberação por empréstimo do atacante Kelvin junto ao Porto, de Portugal. Nascido em Curitiba e revelado pelo rival Paraná Clube, ele defendeu o Vasco na última temporada.
Em Porto Alegre, anúncios somente de saída. O Grêmio, por exemplo, depois de vender Marcelo Grohe ao Al-Ittihad, da Arábia, tentará tirar o goleiro Everson do Ceará. Uma primeira proposta já foi recusada. No Beira-Rio, o volante Elias frustrou qualquer possibilidade de deixar o Atlético-MG.