O sonho do Palmeiras de ter Ricardo Goulart está próximo de se realizar. O clube avançou nas conversas para contratar o meia-atacante do Guangzhou Evergrande, da China, e a expectativa é de que ele seja confirmado como reforço para 2019.
Entre clube e atleta, as conversas estão bem adiantadas. Resta a definição com o clube chinês para que ele seja liberado. O contrato do jogador é válido até o começo de 2020 e, para jogar no clube paulista, Goulart deve renovar por pelo menos um ano com o Guangzhou antes de ser emprestado até dezembro de 2019. O salário do atleta seria dividido entre o Palmeiras e a Crefisa, patrocinadora do clube.
Goulart passou o último mês tratando uma lesão na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador de 27 anos recuperou-se bem, mas ainda levará cerca de três meses para ter condição de jogo.
Sua contratação é um desejo antigo no clube, especialmente porque o atleta foi peça importante na campanha do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, em 2013 e 2014, com Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense.
Ricardo Goulart também fez uma parceria de sucesso com Luiz Felipe Scolari, seu técnico no Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017. Juntos, eles conquistaram três vezes o Campeonato Chinês, duas vezes a Supercopa da China, uma Copa da China, além da Liga dos Campeões da Ásia.