O havaiano John John Florence anunciou, nesta quarta-feira (6), a desistência de sua participação da última etapa do circuito em Pipeline, sua terra natal. O atleta bicampeão Mundial, que estava escrito na Pipe Master, está fora das competições desde maio, quando sofreu uma lesão no joelho durante uma sessão de freesurf na Indonésia.
— Acho que estou próximo dos meus 100%, mas ainda não estou totalmente recuperado. Essa semana recebi a notícia de que não posso executar todos os movimentos, então tive que tomar essa decisão. O Pipe Masters é a minha etapa favorita do Circuito, mas o melhor agora é ficar fora desse evento — lamentou.
John John disputou apenas cinco etapas do Circuito deste ano, somando 10,795 pontos. A etapa do Havaí fecha o ano que pode sagrar Gabriel Medina, líder do ranking com 56,190 pontos, como o novo bicampeão da WSL. Para isso, ele precisa chegar à final da etapa para não precisar secar o australiano Julian Wilson e Filipe Toledo, o Filipinho, que fecham as chances de título empatados com 51,450 pontos.