No primeiro treino da Seleção Brasileira após a vitória contra o Uruguai, os zagueiros Dedé e Pablo estiveram em campo, domingo no MK Stadium, com disposição de sobra. Afinal, os dois mantém a esperança de uma oportunidade no time no amistoso desta terça-feira (20), em Milton Keynes, contra Camarões.
Depois da eliminação na Copa do Mundo, Tite escolheu Marquinhos como titular absoluto da zaga. Ele atuou em todos os amistosos. Mas o seu companheiro de sistema defensivo não é fixo. O técnico está testando alternativas. Por isso, a esperança. Dedé, que faz grande temporada no Cruzeiro, falou sobre a possibilidade de jogar:
— Já tive a oportunidade de jogar com o Marquinhos e com o Thiago Silva, e se tiver que jogar com o Miranda ou o Pablo, será especial para mim, e farei de tudo para ajudar. Torcemos pelos companheiros, ainda mais um moleque gente boa como o Pablo.
Pablo, que jogou no Grêmio em 2012 e atualmente no Bordeaux, também vive esta expectativa. De olho em uma vaga na Copa América, sabe que a oportunidade será fundamental para mostrar serviço, mas faz questão de ressaltar a parceria com o colega.
— Ainda não sabemos o que o Tite vai fazer, mas somos amigos, nos conhecemos pessoalmente aqui na Seleção, e estamos com muita humildade e serenidade para quem tiver oportunidade dar conta do recado.
No treino desta segunda-feira (19), novamente no MK Stadium, Tite vai definir o time que enfrenta Camarões, na terça-feira (20), às 17h30min, no último amistoso de 2018.