O Paris Saint-Germain ganhou os reforços de Neymar e Mbappé para o confronto contra o Liverpool, às 18h desta quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes. Os dois treinaram normalmente com o grupo e vão estar disponíveis para o jogo que ocorre pela penúltima rodada do Grupo C, mas que tem cara de mata-mata pelo equilíbrio da chave.
Neymar era dúvida por conta de um estiramento no músculo adutor da coxa direita sofrido no amistoso da Seleção Brasileira contra Camarões. O pai do camisa 10, Neymar da Silva Santos, garantiu, durante evento beneficente realizado em São Paulo, a presença do jogador brasileiro:
– (Neymar) Está zero bala. Vai para o jogo – disse.
Já Mbappé caiu sobre ombro direito e pediu substituição em duelo da França contra o Uruguai na última data Fifa. Ontem, o técnico Thomas Tuchel confirmou que os dois jogadores vão começar em campo no confronto de hoje.
– Eles realizaram um treinamento completo. Não existe problema para que sejam titulares. Não há risco – afirmou o treinador alemão em coletiva de imprensa.
Os reforços chegam em um momento importante para o time francês na Liga dos Campeões. Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos, o PSG ocupa a terceira colocação na Chave C, com cinco pontos, e hoje estaria fora das oitavas de final. Com seis pontos, Napoli e Liverpool aparecem nas primeiras colocações – os italianos levam vantagem nos critérios de desempate. Até o Estrela Vermelha, da Sérvia, com quatro pontos, tem chance de classificação.
OS CENÁRIOS
PSG – Precisa vencer ou empatar para chegar à ultima rodada com chance de classificação. Estará eliminado se perder e o Napoli vencer.
Liverpool – Se classifica se vencer o PSG e o Estrela Vermelha tropeçar contra o Napoli.
Napoli – Se classifica se vencer e o PSG empatar ou perder o jogo para o Liverpool.
Estrela Vermelha – Precisa vencer ou empatar para chegar à ultima rodada com chance de classificação.