Tricampeão olímpico dos 100 e 200 metros rasos e bicampeão do revezamento 4 x 100 metros, o jamaicano Usain Bolt viveu nesta sexta-feira (12), mais um dia histórico em sua carreira de esportista.
Apaixonado por futebol, Bolt é jogador do australiano Central Coast Mariners, desde agosto deste ano. Depois de um período de adaptação aos companheiros e ao próprio esporte, com alguns minutos de atuação em um amistoso e em um jogo-treino, o Raio finalmente começou uma partida como titular nesta sexta e não decepcionou.
Em um amistoso diante do Macarthur South West United, o camisa 95 atuou como um típico jogador de área, aproveitando seus 1,95m e em diversos momentos criou oportunidades em jogadas de cabeça e também em velocidade, sua maior característica.
Depois de desperdiçar algumas boas chances, Usain Bolt marcou o terceiro gol do Mariners aos 11 minutos do segundo tempo, quando recebeu um lançamento em velocidade, venceu o zagueiro Joshua Symons e acertou um chute forte, de pé esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro argentino Ezequiel Consoni.
O primeiro gol como profissional teve comemoração com os companheiros de equipe e a tradicional pose do Raio, imortalizada pelo próprio Bolt a cada conquista nas pistas de atletismo. E provando que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, o jamaicano mostrou oportunismo aos 23 minutos e após um erro do zagueiro Symons com o goleiro Consoni, empurrou a bola para o gol vazio e fechou a goleada em 4 a 0. Logo depois, aos 30, ele foi substituído por Michael Glassock.
Mas apesar dos dois gols marcados ainda não é certo que Bolt disputará a Liga Profissional Australiana. O acordo inicial entre ele e diretoria do Mariners prevê sua participação apenas na pré-temporada.
— Vamos sentar com o clube, discutir e ver se queremos seguir em frente e o que eu preciso fazer e como fazer isso. Para mim, estou dando um passo de cada vez e quero me esforçar para ver até onde posso ir. Temos que nos sentar depois desse jogo, a temporada vai aparecer, discutir o que é preciso fazer — disse o jamaicano após o jogo.
A temporada australiana começará no próximo dia 21 e a estreia do Central Coast Mariners será contra o Brisbane Roar.