Com oito medalhas olímpicas e diversos recordes quebrados no atletismo, Usain Bolt nunca escondeu seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. O clube australiano Central Coast Marines contratou o jamaicano, a princípio para um período de treinos, com a possibilidade de poder jogar oficialmente.
— Estou muito emocionado de vir para a Austrália e gostaria de agradecer o proprietário e a direção do Central Coast Mariners por me dar essa oportunidade. Sempre sonhei em ser um jogador de futebol profissional e sei que será preciso muito trabalho e treinamento para chegar ao nível da A-League. Sempre digo que qualquer coisa é possível, não creio em limites e estou ansioso por esse desafio - disse Bolt, ao site oficial.
Bolt já participou de treinamentos na Alemanha, pelo Borussia Dortmund, pelo FC Mamelodi Sundows, da África do Sul e Stromsgodset, da Noruega. O clube australiano, por sua vez, será o primeiro clube oficial do ex-velocista. O CEO do Central Coast Mariners, Shaun Mielekamp, expressou a felicidade em ter o atleta em seu clube.
— Ter Usain Bolt no clube para treinar e, espero, se tornar um jogador de futebol profissional, faz parte da filosofia do clube - finalizou o CEO, acreditando no futuro do jamaicano.