Após vencer os dois primeiros amistosos depois da participação na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira retorna aos gramados nesta sexta-feira (12), às 15h, para enfrentar a Arábia Saudita, no King Fahd International Stadium, em Riade. O duelo terá transmissão da Rádio Gaúcha e narração em tempo real em GaúchaZH. Rede Globo e SporTV exibirão a partida.
Com a lesão e o corte de Everton, único dos convocados que atuava no Brasil, apenas jogadores de clubes de fora do país estão à disposição do técnico Tite. Ederson, que é presença constante nas listas mas não participou muitos dos jogos, começará como titular. O goleiro, conhecido pela sua qualidade com a bola no pé, disputa vaga com Alisson.
Pablo, zagueiro campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, foi importante na metade da última temporada com o Bordeaux, mas ainda não teve muitas atuações convincentes na atual. Mesmo assim, será o titular e acentua ainda mais a briga pela vaga de quarto zagueiro — partindo do princípio que Miranda, Thiago Silva e Marquinhos, nomes recorrentes nas convocações, são os favoritos para estarem na Copa América.
Alex Sandro e Gabriel Jesus são as outras duas novidades na equipe titular. O primeiro, que vem despontando nas últimas temporadas com a Juventus, é o nome do futuro para a lateral-esquerda, enquanto que o atacante, deixado de fora na primeira convocação pós-Copa, retorna com a esperança de reencontrar o caminho dos gols.
Brasil e Arábia saudita voltam a se enfrentar depois de 16 anos. Em 2002, outro amistoso foi realizado e o Brasil saiu de campo com uma vitória por 1 a 0. Em toda a história, a seleção canarinho enfrentou os sauditas em quatro oportunidades, e saiu vencedor em todas: 4 a 1 pela Copa do Bicentário de 1988, 3 a 0 na Copa das Confederações de 1997 e 8 a 2 na Copa das Confederações de 1999.
Provável time para o jogo desta tarde: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Fred, Casemiro, Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar.