Levando em conta os dias quitados por tempo trabalhado e estudo dentro do presídio, a Justiça da cidade de Varginha (MG) atualizou o atestado de pena do goleiro Bruno. Com a mudança, o ex-jogador pode deixar a prisão ainda no mês de outubro: a partir do dia 13, ele poderá pedir progressão de pena para o regime semiaberto domiciliar. No momento, ele está preso na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais.
O juiz Tarcisio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, foi o responsável pela assinatura da atualização do atestado. Advogado de Bruno, Fábio Gama explicou que o pedido de progressão não é concedido imediatamente, já que ainda terá que passar por análise do Ministério Público.
— Agora eu vou ter que aguardar o dia 13 para fazer o pedido de progressão ao regime semiaberto. Na sequência, colher o parecer do Ministério Público, para depois o juiz poder determinar a expedição do alvará de soltura dele - explicou o advogado.
Bruno está preso desde 2010. Em março de 2017, após conseguir um habeas corpus, foi solto e chegou a atuar em cinco partidas pelo Boa, de Minas Gerais. Contudo, voltou para a prisão em abril do ano passado.