Novak Djokovic parece estar cada vez mais próximo de retomar a condição de melhor jogador de tênis do mundo. Neste domingo (14), na decisão do Masters 1.000 de Xangai, na China, o sérvio bateu o croata Borna Coric, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h36 de partida e confirmou a volta da ótima fase.
Com a vitória sobre Coric, Djoko garantiu seu quarto troféu em Xangai, o 72º na carreira, além de manter uma invencibilidade de 18 partidas no ano. Aliás, desde a segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, quando fez 3 a 1 no norte-americano Tennys Sandgren, ele não perdeu mais nenhum set para seus adversários
Uma das características do sérvio de 31 anos sempre foi a personalidade e a forma como se comunica. Na cerimônia de premiação deste domingo não foi diferente.
- Definitivamente, esta foi uma das melhores semanas que eu tive na minha carreira. Tudo é muito, muito positivo. Faz mais de dez anos que venho à China e este lugar tem algo especial que faz com que eu me sinta em casa. Talvez eu tenha sido chinês na vida passada - disse ele, arrancando muitos aplausos do público.
A vitória em Xangai deixou Djokovic na vice-liderança do ranking mundial da ATP. No momento, ele está a apenas 215 pontos do espanhol Rafael Nadal, que ainda se mantém na primeira posição.