Neymar não foi indicado pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo. O Brasil, porém, foi bem representado, mais uma vez, no anúncio dos melhores da temporada feito pela entidade, nesta segunda-feira (3). Marta foi indicada ao prêmio de Melhor Jogadora e busca o seu sexto título.
A brasileira já foi indicada ao prêmio 14 vezes e já venceu cinco troféus. Concorrem contra a jogadora brasileira, duas jogadoras do Lyon: a norueguesa Ada Hegerberg (Lyon) e a alemã Dzsenifer Maroszan.
Marta defende, atualmente, Orlando Pride, dos Estados Unidos. A equipe disputa o Campeonato Feminino de Futebol dos Estados Unidos e ocupa a sétima posição, com 30 pontos. Além de Marta, a brasileira Debinha também atua na competição, pelo North Carolina Courage.
Em 2017, Marta chegou aos 98 gols pela Seleção Brasileira e se tornou a maior artilheira da história da Seleção, superando Pelé, que marcou 95 gols. Entre seus principais títulos, a brasileira conquistou sete Ligas Suecas, uma Liga dos Campeões Feminino e três títulos da Copa América Feminino.