Segunda rodada do WTA Premeir de Montreal, no Canadá, poderá ser uma reedição da final de Wimbledon entre as ex-números 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams e a alemã Angelique Kerber. Simona Halep e Caroline Wozniacki são favoritas.
No lado de cima da chave, Serena, 26ª do ranking da WTA, estreia contra a francesa Alizé Cornet, 34ª. As duas tenistas já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da norte-americana. Quem vencer deste encontro encara a oitava favorita no Canadá, a alemã Angelique Kerber.
A número 1 do mundo e campeã da edição 2016 do torneio, a romena Simona Halep estreia de by e encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre uma tenista vindo do qualificatório e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Nas oitavas, Halep pode ter pela frente a russa Daria Kasatkina, cabeça 12, que estreia contra a grega Maria Sakkari, ou mesmo a russa Maria Sharapova, que estreia contra qualifier e pode encarar a vencedora da estreia de Kasatkina.
Nas quartas, Halep pode ter a francesa Caroline Garcia. Na semifinal, Kerber ou mesmo a tcheca Petra Kvitova, que estreia de bye e encara a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a russa Ekaterina Makarova.
Do outro lado da chave a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 7, que estreia de bye e encara a vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a cérvia Alexsandra Krunic. Nas quartas, Muguruza pode ter pela frente a cabeça de chave 5, a norte-americana Sloane Stephens, que estreia contra a vencedora da partida entre a convidada local Francoise Abanda e uma tenista vinda do quali.
Atual campeã a ucraniana Elina Svitolina estreia de bye e encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre uma qualifier e a romena Mihaela Buzarnescu.
Svitolina pode ter nas quartas da número dois do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que encara na segunda rodada a vencedora da partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e uma tenista vinda do qualificatório.