![Eric Feferberg / AFP Eric Feferberg / AFP](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24389790.jpg?w=700)
Uma das decisões mais polêmicas da ATP nos últimos meses está causando controvérsias no circuito profissional. A entidade que rege o tênis optou por implementar um relógio para contagem de tempo entre os pontos em quadra.
O executivo de regras e competições da ATP, Gayle Bradshaw, está confiante com a rápida adaptação dos tenistas ao recurso. Até mesmo jogadores como o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, conhecidos por levarem muito tempo entre os pontos, serão beneficiados pela novidade.
— Ambos irão se adaptar ao ver o relógio e ter o controle do tempo — comentou o executivo em entrevista ao Tennis World — Pode haver alguns solavancos ao longo do caminho, mas acho que, a longo prazo, será positivo para todos. Estou otimista que isso será uma grande vantagem e acho que existe um pouco de ansiedade pelo fato de ser algo novo, mas uma vez que experimentem, todos aprovarão a mudança — declarou.
Na regra, os jogadores podem parar o jogo por, no máximo, 20 segundos entre os pontos durante o game. O novo recurso começará a ser introduzido nesta semana nos torneios preparatórios do US Open.
— Se você tem uma boa disputa, as pessoas ficam loucas, os árbitros vão esperar até que os aplausos desapareçam. Quando os jogadores ouvirem a pontuação, sabem que o relógio começou a contar. Espera-se que os árbitros infrinjam o tempo se ele chegar a zero e não tiverem iniciado o movimento. O que frustra os jogadores é a inconsistência do tempo — explicou Bradshaw garantindo a flexibilidade do sistema.