O Palmeiras será o adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Foi apertado, mas o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 no Pacaembu e garantiu a vaga – os times empataram em 0 a 0 na ida. Dudu foi o responsável pelo gol e consequentemente por manter o clube vivo na briga pelo seu quarto título na competição – duas das três taças vieram com Felipão no banco de reservas (1998 e 2012).
O resultado foi vendido caro pelo Bahia, que nunca na história chegou à semifinal da Copa do Brasil. Esta foi a primeira derrota da equipe baiana após oito jogos invicto. Já o Palmeiras segue sem perder com Scolari: três vitórias e um empate.
O primeiro tempo não foi fácil para o Palmeiras, que teve dificuldades para sair da marcação do Bahia. A situação poderia ter se complicado ainda no início, quando o Tricolor de Aço acertou a trave de Weverton com Edigar Junio e desperdiçou o rebote com o gol aberto.
Apesar da partida truncada, o Palmeiras também teve suas chances, duas delas claríssimas, como com Willian e Moisés, que conseguiram abrir espaço na área e chutaram em cima do goleiro Anderson.
Dudu é quem mais jogou, mais venceu, mais fez gols e mais deu assistências no Allianz Parque. O camisa 7, que teve um primeiro tempo apagado, resolveu o jogo na segunda casa palmeirense. Depois da tabela com Moisés, Mayke acertou um belo cruzamento para o atacante de 1m66cm abrir o placar de cabeça. A comemoração dos reservas foi grande com o lateral e com o camisa 7, que até pulou em Felipão para abraçá-lo.
Quando saiu a jogada do gol do Palmeiras, Lucas Lima estava pronto para entrar. Com a alteração no placar, Luiz Felipe Scolari mudou de ideia. Ficou mais alguns minutos com os 11 iniciais e então decidiu trancar o time: saiu Borja para entrar Thiago Santos. Foi no sufoco, mas o time segurou o placar.
Felipão, com o resultado, vai disputar a sua oitava semifinal de Copa do Brasil em 12 participações. Ele é o maior campeão da competição, com quatro títulos.