O atacante Obina anunciou, nesta quarta-feira (1°), sua aposentadoria do futebol. O baiano ex-Flamengo, Palmeiras e Vitória, não resistiu às dores e decidiu pendurar as chuteiras. A decisão foi revelada pelo próprio centroavante de 35 anos em entrevista ao GloboEsporte.com.
Após 16 anos de carreira, Obina fez sua última partida pelo Matsumoto Yamaga, do Japão, no ano passado. No clube, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que o fez voltar para o Brasil para fazer uma cirurgia. Após, não conseguiu resistir as dores e preferiu colocar um ponto final nos gramados.
— Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto — declarou ao portal.
A última passagem de Obina pelo Brasil foi em 2014, pelo América-MG. Antes, atuou por Bahia, Palmeiras, Shandong Luneng-CHI, Atlético-MG, Flamengo, Al Ittihad -ARA, Vitória, CRB e Fluminense de Feira-BA.