Ligados pela superação e solidariedade, Torino e Chapecoense se enfrentaram em amistoso realizado em Turim, na tarde desta quarta-feira (1°). O clube italiano venceu a partida por 2 a 0 . O confronto, que serviu de preparação para a temporada da equipe europeia, foi marcada por homenagens.
Antes do jogo, um vídeo com o elenco da equipe brasileira de 2016 foi exibido no telão do Estádio Olímpico de Turim. O goleiro Jackson Follman, um dos sobreviventes do acidente aéreo, deu o pontapé inicial.
Com a bola rolando, a Chape quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em levantamento para a área, Barreto não finalizou. Pouco tempo depois, o Torino carimbou a trave com o chute de Baselli. Belotti, centroavante da equipe italiana, perdeu boa chance de abrir o placar aos 33 minutos, quando recebeu na marca do pênalti e isolou a bola.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Torino abriu o placar. Após erro da zaga da Chape, Meité finalizou no canto do goleiro Tiepo, que nada conseguiu fazer.
Aos 28 minutos, o time brasileiro perdeu chance de ouro para equalizar o marcador. Vinícius recebeu livre na área e errou o domínio, se atrapalhando e dando tempo da zaga do time italiano afastar. Na marca de 38, Ljalic rolou para De Silvestri invadir a área da Chape, finalizar forte no canto e dar números finais ao placar da partida.
O time catarinense, que jogou com um time alternativo, teve dificuldades de entrosamento, mas não deixou a desejar na dedicação e no empenho frente ao time italiano. O resultado final não foi o placar, e sim a solidariedade e a união entre os clubes, que fizeram valer o real espírito do futebol.