Percorrido metade do caminho, Inter e Grêmio já mostraram que vão brigar pelo título do Brasileirão. As vagas para a Libertadores estão encaminhadas. É só manter o foco.
Como estava projetado, o Paraná encarou um público recorde no Beira-Rio com o claro propósito de levar um ponto para Curitiba. Tudo se encaminhava para um teimoso 0 a 0, quando Camilo bateu o goleiro Richard com uma cobrança de falta cirúrgica.
A atuação colorada foi marcada pelo empenho, mas com pouca criatividade. Odair Hellmann mexeu bem na equipe ao sacar Fabiano e colocar Rossi, além de tirar Jonatan Alvez e colocar Camilo. Legal ver a afirmação do treinador.
Com o resultado, o Inter fecha a rodada com 38 pontos, muito acima do que todos projetavam.
De olho na taça
O placar de 1 a 0 ficou barato pro Corinthians. Com mais capricho, o time gremista poderia ter feito mais gols. O Grêmio dominou as ações. Deu uma resposta de força, após a queda na Copa do Brasil. Confirmou que tem poderio para brigar por mais títulos em 2018.
Renato Portaluppi acertou ao colocar em campo os titulares que tinham condições. A tendência é a repetição da estratégia contra o Cruzeiro. O argentino Kannemann foi um gigante na defesa. Casamento perfeito com Geromel. A propósito, o Tricolor tomou apenas oito gols em 19 jogos. Melhor defesa do Brasileirão. Uma marca impressionante.
Luan melhorou o desempenho. Com um passe milimétrico, pifou Everton no gol da vitória. Cebolinha está cada vez mais afirmado. Cícero supriu bem a ausência de Maicon. Leonardo Gomes confirmou a evolução. Foi uma vitória para trazer a confiança de volta.