Contratado a peso de ouro após a Copa do Mundo, Lucas Barrios retornou ao Colo-Colo cercado de expectativas para que pudesse repetir a primeira passagem pelo time Cacique entre 2008/2009, quando marcou 53 gols em 58 jogos.
Com nove anos a mais, o paraguaio ainda não conseguiu engrenar no clube chileno. Se nos dois primeiros jogos conseguiu balançar as redes, o atacante foi abaixo da média nos últimos confrontos e começa a viver com os questionamentos da imprensa e torcida.
No fim de semana, Barrios foi titular do Colo-Colo diante do Deportes Iquique e desagradou a todos. Nas 18 bolas que disputou com a defesa, ganhou apenas cinco e até mesmo a bola aérea, principal característica do atleta, o desempenho foi abaixo. Em seis levantamentos, o jogador ganhou apenas um da zaga rival.
Outro ponto que também chama a atenção da mídia chilena é a quantidade de gols perdidos. O jogo que mais chamou a atenção foi contra o Corinthians, quando Barrios perdeu pelo menos duas oportunidades claras.
Nos próximos oito dias, Lucas Barrios tem dois confrontos importantes para virar a página e retomar o seu prestígio em solo chileno. No sábado, o Cacique faz clássico contra a Universidad de Chile e na quarta-feira, o duelo será contra o Corinthians, pela Libertadores.