A diretoria do Flamengo acertou a contratação de Vitinho junto ao CSKA e aguarda o jogador, que começou a carreira no Botafogo e passou pelo Inter, para assinar um contrato de quatro anos.
O atacante de 24 anos chega para ser o substituto de Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid. O nome do jogador foi unanimidade entre comissão técnica e diretoria, que foi ao "limite financeiro' para conseguir convencer os russos de sua liberação. Seu contrato com o CSKA é válido até junho de 2020.
Classificado para as fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores, o clube trabalha para contratar reforços a tempo de regularizá-los nas competições, repondo as saídas dos atacantes Vini Jr, Vizeu e Ederson e do volante Jonas.
Na Copa do Brasil, os clubes têm até o dia 30 de julho para inscrever novos atletas. O Flamengo enfrenta o Grêmio nas quartas de final. A partida de ida, no dia 1º de agosto, será em Porto Alegre. A volta, no dia 15, será no Maracanã.
O prazo para inscrições na Libertadores, por sua vez, é até 72h antes do jogo que abre o confronto. Como recebe o Cruzeiro, pelas oitavas de final, em 8 de agosto, o Rubro-Negro tem até o dia 5 de agosto. Além disso, a Conmebol só permite cinco trocas na lista de 30 nomes inscritos na fase de grupos. Quatro desses 30 atletas já deixaram o clube: Vinícius Jr, Felipe Vizeu, Jonas e Everton.
No Brasileirão, a CBF permite a inscrição de novos atletas até 4 de setembro. Fernando Uribe foi o único reforço anunciado pelo Fla durante o Mundial.