Marcelo Oliveira é o novo técnico do Fluminense. O treinador, que foi anunciado oficialmente na manhã desta sexta-feira (22), assina vínculo com clube fluminense até o fim da temporada.
O comandante será apresentado na próxima terça-feira (26), juntamente com Paulo Angioni, novo diretor de futebol. O técnico chega para substituir Abel Braga, que pediu demissão no último sábado (16).
O último trabalho de Marcelo Oliveira foi no Coritiba, ano passado, onde chegou com a missão de tentar salvar a equipe do rebaixamento à Série B. Foi o retorno dele ao Coxa, equipe que havia treinador entre 2011 e 2012 e chegado a duas finais consecutivas de Copa do Brasil.
Além de ter no currículo grandes títulos, o bom trabalho com jogadores jovens foi um dos pontos que pesou para a diretoria do Fluminense, segundo comunicado no site oficial do clube.
Esta será a segunda passagem de Marcelo Oliveira por um clube do Rio de Janeiro. Em 2012, ele treinou o Vasco, substituindo Cristovão Borges. No ano seguinte, ele foi para o Cruzeiro, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro por duas vezes.
O Fluminense se reapresenta na próxima terça-feira para retomar aos treinamentos visando o restante da temporada.