Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. O treinador pediu demissão neste sábado (16) do clube carioca após conversa com o presidente Pedro Abad. O técnico estaria incomodado com a falta de reforços e com os atrasos no pagamentos dos salários dos atletas.
Nesta temporada, Abel comandou o Fluminense em 34 jogos, com 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas. No Brasileirão, a equipe carioca perdeu para o Santos na última rodada da competição antes da paralisação para a Copa do Mundo. Foi a quarta derrota consecutiva do clube na Série A.
Em nota divulgada no site do Fluminense, o presidente Pedro Abad lamentou a decisão do treinador:
- Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube.
Abel Braga é o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense, num total de 329. Neste último período, entre 2017 e 2018, foram 109 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 37 derrotas.