Uma das maiores rivalidades do MMA terá um novo capítulo em 2018. O Bellator MMA confirmou que fará uma quarta luta entre o brasileiro Wanderlei Silva e o americano Rampage Jackson no dia 29 de setembro, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A primeira luta entre os dois foi em novembro de 2003, no Pride Final Conflict. Wanderlei venceu por nocaute técnico via joelhadas no primeiro round. O brasileiro venceu novamente com joelhadas, em um nocaute, na segunda luta entre eles — no Pride 28, em outubro de 2004. O terceiro encontro foi em dezembro de 2008, no UFC 92. Na ocasião, Rampage nocauteou com um soco.
Wanderlei, de 41 anos, voltou a lutar em junho de 2017 após quatro anos de inatividade, mas foi derrotado por Chael Sonnen em sua estreia no Bellator. O brasileiro tem 35 vitórias, 13 derrotas, um empate e uma luta sem resultado na carreira.
Quinton Jackson, de 40 anos, está no Bellator desde 2013 após passagens por Pride e UFC — onde foi campeão dos meio-pesados. Ele chegou a voltar ao Ultimate em 2015, mas uma briga judicial terminou em acordo e ele voltou ao Bellator. Depois de vencer as quatro primeiras lutas na nova organização, Rampage vem de derrotas consecutivas para Muhammed Lawal e Chael Sonnen.