O Liverpool perdeu para a Roma por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (dia 02), mas está classificado para a final onde vai enfrentar o Real Madrid por ter vencido o jogo de ida por 5 a 2. O gol marcado hoje por Mané fez com que o trio de ataque do time inglês entrasse para a história da Liga dos Campeões.
Sadio Mané, Mohammed Salah e Roberto Firmino são o trio de ataque com mais gols em uma história do torneio: 29, ao todo. Assim, eles superaram outras duas formações ofensivas recentes que também ficaram marcadas por títulos e muitos gols.
Na temporada 2013/14 Cristiano Ronaldo (17 gols), Bale (seis gols) e Benzema (cinco gols) marcaram juntos 28 vezes. No ano seguinte (2014/15), o trio formado por Neymar (dez gols), Messi (dez gols) e Suárez (sete gols) quase conseguiram igualar a marca com 27 gols ao todo.
Na competição atual, o Liverpool conseguiu bater este recorde e chegar a 29 gols com os seus três atletas de frente. De quebra, os gols estão mais dividos. Salah e Firmino já balançaram as redes dez vezes cada um, enquanto Mané chegou ao seu nono gol nesta quarta.