O Cruzeiro largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time mineiro bateu o Atlético-PR por 2 a 1. O Furacão vencia até os 34 minutos do segundo tempo, mas permitiu a virada na reta final da partida e chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória e a quarta derrota consecutiva.
Ao contrário das partidas anteriores, o Atlético-PR teve menos posse de bola durante todo o primeiro tempo (60 a 40% para o Cruzeiro). Mas a partida foi muito equilibrada.
O Atlético-PR criou a primeira boa chance com Rossetto. O Cruzeiro respondeu com Robinho. Ainda na etapa inicial, o Furacão reclamou de um pênalti não marcado (Thiago Heleno cabeceou e a bola desviou no braço de Dedé). Até que, aos 41 minutos, Thiago Carleto, em cobrança de falta, abriu o placar.
Na etapa final o Atlético-PR começou sufocando. Pavez e Pablo assustaram o goleiro Fábio, do Cruzeiro. No entanto, o Furacão parou de chegar e passou a se postar mais defensivamente e no toque de bola. Embora não sofresse muito, o time conseguia controlar os ataques cruzeirenses.
No entanto, tudo mudou a partir dos 34 minutos. Henrique soltou uma pancada do meio da rua, a bola desviou em Thiago Heleno e entrou no ângulo do goleiro Santos. 1 a 1.
O gol gerou uma insegurança no Atlético-PR, que viu o Cruzeiro chegar a virada aos 47 minutos. Após uma bola longa, o atacante Raniel se aproveitou de uma vacilada do zagueiro José Ivaldo e bateu na saída do goleiro Santos para decretar a virada cruzeirense: 2 a 1.
O jogo da volta entre as equipes acontece daqui a dois meses (16/07), logo após a Copa do Mundo. O Cruzeiro joga por um empate. Já o Atlético-PR precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.