O homem de gelo está de volta ao MMA. Aos 48 anos e há oito longe do cage, o americano Chuck Liddell confirmou nesta semana, em entrevista ao The MMA Hour, que voltará a lutar. Mesmo veterano, o lutador tem planos ousados. Quer fazer algumas lutas como forma de preparação para encarar Jon Jones.
— Para ser honesto, tenho dois bons combates de aquecimento em mente. Depois disso, eu gostaria de uma chance contra Jon Jones. Estou falando sério. Eu gostaria de tentar uma luta contra ele — disse Liddell.
Inicialmente, o plano é voltar em uma luta contra outro veterano. Liddell poderia fazer um terceiro duelo contra Tito Ortiz no Golden Boy MMA — organização que está sendo montada pelo pugilista Oscar De La Hoya.
Membro do Hall da Fama do UFC, Chuck Liddell foi campeão dos meio-pesados entre abril de 2005 e maio de 2007, com direito a quatro defesas de cinturão. Ele venceu Tito Ortiz duas vezes, ambas por nocaute, em abril de 2004 e dezembro de 2006. Sua última vitória foi em dezembro de 2007, quando derrotou Wanderlei Silva no que seria eleita a luta do ano.
Desde então, sofreu derrotas por nocaute para Rashad Evans, Maurício Shogun e Rick Franklin. Depois da sequência negativa, foi convidado pelo UFC a se aposentar e assumir um cargo diretivo — que ele perdeu quando o Ultimate foi vendido. O americano tem 21 vitórias e oito derrotas na carreira profissional no MMA.