Desafiante ao cinturão duas vezes — uma nos médios, outra nos meio-médios —, Demian Maia já começou a pensar na aposentadoria. Com mais quatro lutas no novo contrato com o UFC, o atleta de 40 anos disse que deve encerrar a carreira ao fim do vínculo.
— A gente acabou renegociando, sim, o contrato. Eu tinha uma luta pendente no meu contrato, renegociamos para mais quatro. Estou indo para o fim da minha carreira, já olhando para minha aposentadoria. Quero fazer essas quatro lutas da melhor forma possível, pois não sei ainda se vou parar, mas existe uma grande chance de eu parar depois dessas quatro lutas — disse Demian, em entrevista ao Combate.
Neste sábado (19), o paulista encara Kamaru Usman na luta principal do UFC Fight Night 129. Será o primeiro evento no Chile na história da organização.
Depois de engatar sete vitórias consecutivas entre 2014 e 2017, Demian vem de duas derrotas — decisões unânimes para Tyron Woodley e Colby Covington. Contra Woodley, em julho passado, disputou o cinturão dos meio-médios. Em abril de 2010, havia disputado o título dos médios e foi derrotado por Anderson Silva.
UFC Chile, 19/5
Card principal
Demian Maia x Kamaru Usman (meio-médios)
Alexa Grasso x Tatiana Suarez (palhas femininos)
Jared Cannonier x Dominick Reyes (meio-pesados)
Veronica Macedo x Andrea Lee (moscas femininos)
Diego Rivas x Guido Cannetti (galos)
Vicente Luque x Chad Laprise (meio-médios)
Card preliminar
Zak Cummings x Michel Prazeres (meio-médios)
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja (moscas)
Poliana Botelho x Syuri Kondo (palhas femininos)
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay (penas)
Enrique Barzola x Brandon Davis (penas)
Henry Briones x Frankie Saenz (galos)
Claudio Puelles x Felipe Silva (leves)