A grande confusão protagonizada por Conor McGregor que aconteceu na semana do UFC 223, no início de abril, ainda promete render uma séria punição ao irlandês. Acompanhado de alguns integrantes de sua equipe, o ex-campeão invadiu um evento promocional da organização e atacou a van que fazia o transporte dos lutadores para o hotel.
Do Ultimate, McGregor não recebeu nenhuma punição, pelo menos por enquanto. Presidente da franquia, Dana White afirmou que Conor ainda precisa ser punido pela Justiça americana antes de qualquer "gancho" a ser aplicado pelo UFC. O dirigente ainda aproveitou para dizer que um possível duelo do irlandês contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso leve, não acontecerá na Rússia, como vem sendo discutido nos últimos dias.
— Vamos ver o que vai acontecer (sobre o futuro de Conor McGregor). Ele precisa ser punido pela Justiça americana primeiro. Vamos ver o que vai acontecer em Nova York (local em que o irlandês praticou o ato). Ele precisa passar por isso primeiro. (A luta entre) Khabib x Conor não vai acontecer na Rússia. Uma luta tão grande como essa precisa ser em Las Vegas (EUA). Khabib lutará na Rússia em algum momento, mas não será essa luta. Essa luta seria em Vegas — disse Dana, em entrevista ao TMZ Sports.
Pela confusão protagonizada na semana do UFC 223, Conor McGregor precisou se entregar à polícia e foi liberado após pagar uma fiança estipulada em US$ 50 mil (cerca de R$ 170 mil). Agora em liberdade, o irlandês responde por contravenção e crime doloso. O julgamento está marcado para o próximo dia 14 de junho.