Nick Newell está prestes a realizar o seu sonho. Lutador que ganhou notoriedade por competir mesmo com um braço amputado, o americano de 32 anos foi contratado para participar do programa Contender Series, reality show de Dana White que busca novos talentos para o UFC.
Nick Newell tem 15 lutas como profissional, com 14 vitórias e apenas uma derrota. Ele lutou no WSOF, que mudou recentemente de nome para LFA. A única derrota foi numa disputa de cinturão contra Justin Gaethje, que hoje também está no UFC.
O lutador vem de três vitórias consecutivas — sobre Joe Condon, Tom Marcellino e Sonny Luque.
Dana White já havia dito que não contrataria Newell em outros momentos, mas voltou atrás e sentou para negociar com o lutador e o seu agente no início da semana. Nesta quinta, foi oferecida a chance de participar do programa.
— Eu quero agradecer a Dana White (presidente), Sean Shelby e Mick Maynard (casadores de luta do UFC) por acreditarem em mim e me darem uma chance. Eu ainda preciso ir lá e corresponder. Estou grato pela oportunidade — declarou o atleta.
O lutador tem o braço amputador por uma condição congênita. Ele compete em lutas desde o ensino médio, quando praticou luta livre e é profissional no MMA desde 2009.