Absolvido pela Agência Americana Antidoping (Usada, na sigla em inglês) após um caso de doping, o brasileiro Júnior Cigano dos Santos está liberado para voltar a lutar — e espera fazê-lo nos próximos dois meses.
— O que eu quero, de verdade, é voltar a competir (…). Coloque um próximo adversário pra mim, me dá dois meses que eu já posso lutar. Não estou escolhendo nada. Quero voltar a lutar, quero voltar a competir — disse Cigano, em entrevista ao Combate.
Apesar de dizer que está disposto a enfrentar qualquer adversário, o ex-campeão dos pesados pretende duelar com o russo Alexander Volkov, que venceu as suas quatro primeiras lutas no UFC.
— Acho que o Volkov, o que lutou com ele é o cara que eu tô vendo de fora, é um cara que está vindo muito bem e que está sem luta ainda — completou.
Cigano teve uma ascensão meteórica no MMA até 2012, mas desde então tem sofrido com a instabilidade, alternando vitórias e derrotas. Nas últimas duas lutas, venceu Ben Rothwell, mas perdeu para o campeão Stipe Miocic numa disputa de cinturão.