Dustin Poirier e Justin Gaethje fizeram a melhor luta do ano até o momento na luta principal do UFC Glendale, realizado no último sábado (14). Após quatro rounds de uma disputa insana na trocação, Poirier saiu vencedor por nocaute técnico e conquistou seu terceiro triunfo nas últimas quatro lutas, consolidando seu crescimento na divisão peso-leve do Ultimate.
Cada vez mais próximo dos top’s da categoria, Dustin sente que seu momento é especial dentro da organização. Desta forma, em coletiva de imprensa após o combate, pediu para que sua próxima luta seja pelo cinturão dos leves, que atualmente pertence ao russo Khabib Nurmagomedov.
— Quero lutar pelo ouro, cara. Não quero revanches com Conor (McGregor), nem com Eddie (Alvarez) e nem com ninguém. Esse não é o meu objetivo. Meu objetivo não é ficar quites com esses caras. Meu objetivo é prosperar, ser campeão mundial, fazer dinheiro e me aposentar podendo dizer que eu consegui. Quero deitar com o cinturão na minha cintura e dizer à minha esposa que eu consegui — disse Dustin Poirier
Gaethje quer mais cinco lutas até a aposentadoria
Ex-campeão do extinto WSOF, Justin Gaethje foi contratado pelo Ultimate e, desde sua estreia, em julho do ano passado, fez três lutas, vencendo Michael Johnson e sendo derrotado por Eddie Alvarez e Dustin Poirier. Apesar de ter apenas 29 anos, Gaethje já protagonizou três guerras dentro do octógono do UFC, isso sem contar suas batalhas pelo WSOF. Possivelmente preocupado com sua integridade no futuro, já que recebe muitos golpes em suas lutas, Gaethje afirmou que planeja lutar mais cinco vezes até se aposentar do MMA, ressaltando que quer lutas rentáveis para sua reta final no esporte.
— Eu tenho mais umas cinco lutas dentro de mim. Antes dessa, eu disse que eram seis. Eu quero as maiores lutas possíveis. Vindo de duas derrotas, isso é difícil de se dizer, mas vocês querem me ver lutar. Se você não me assistir ao vivo, vai se arrepender quando eu tiver terminado. Não será por muito mais tempo, só tenho mais cinco — disse o americano.