O primeiro Ba-Vi depois do clássico que terminou em confusão na fase classificatória do estadual foi de paz. Dentro de campo, melhor para o Bahia, que fez o dever de casa e saiu com a vitória no primeiro jogo da decisão.
Jogando fora, o Vitória foi o primeiro a chegar mais perto do gol. Com a cabeçada de Filipe Souto, após cruzamento na área, o rubro-negro quase balançou as redes antes dos 10 minutos iniciais.
Em um erro do goleiro Fernando Miguel, o Bahia levou perigo à área adversária. Após tirar mal, a bola ficou com Vinícius que, arriscou um chute sobre o gol do Vitória.
Aos 24 minutos, no entanto, a equipe da casa não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Após receber de Zé Rafael, Vinícius lançou Edigar Junio que bateu na saída do goleiro Fernando Miguel e deixou o Bahia 1 a 0 no placar.
A equipe da casa quase ampliou nos acréscimos após dois dribles de Lucas que lançou a bola para Zé Rafael. Mas o jogador pegou mal e a bola acabou com Fernando Miguel.
Logo no início da primeira etapa, o Bahia conseguiu ampliar o placar. Após ser derrubado dentro da área, Vinícius cobrou o pênalti para fazer 2 a 0 para o Bahia.
Quando o Ba-Vi parecia encaminhado para o triunfo do time da casa, o Vitória descontou aos 13 minutos da segunda etapa. Depois de tabela entre Juninho e Neilton, Luan chegou de trás para chutar forte e deixar 2 a 1 no Ba-Vi.
Jogando em casa e com a vantagem no placar, o Bahia diminuiu o ritmo para tentar administrar o resultado. Ainda tentando matar o jogo, a equipe levou perigo com Régis. O meia driblou o adversário, mas acabou travado na hora do chute.